Notícias

...

Curso da Universidade Harvard é oferecido de graça, online e em português

A Fundação Estudar atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso mais popular da Universidade Harvard: o CC50 de introdução à ciência da computação. O curso completa dez anos em 2021 e ganhou uma nova versão em alta resolução com as atualizações que surgiram nos últimos tempos. As aulas estão disponíveis gratuitamente com legendas em português.

Além das atualizações de conteúdo e formato, o programa ganhou uma expansão e sua duração passou de 10 para 11 semanas. Agora, as aulas estão disponíveis no ambiente de desenvolvimento próprio do curso de Harvard original. O nome CC50 é a tradução do original "CS50", mas com foco no público falante de português.

O curso pode ser uma ótima oportunidade tanto para quem quer começar uma carreira em tecnologia, seja quem está entrando na universidade ou pensa em mudar de carreira, quanto para aqueles que gostariam de aprender um pouco sobre programação.

O que o curso CC50 ensina?

O CC50 é voltado para pessoas sem conhecimento prévio, mas que querem aprender sobre Ciências da Computação. Nas aulas, o aluno aprenderá conceitos básicos de computação e internet, como programação, algoritmos, desenvolvimento de projetos, além de ter acesso a uma comunidade de estudantes de diferentes níveis de experiência na área. As aulas são ministradas pelos professores.

Como são as aulas do CC50?

25h de aulas em vídeo com teoria e estudo de caso; Introdução à Programação e à Ciência da Computação; Como pensar algoritmicamente e resolver problemas de programação de forma eficiente; Familiaridade com linguagens de programação, como C, Phyton, SQL e Java Script, além de CSS e HTML; Conceitos de algoritmos, estruturas de dados, abstração, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, engenharia de software e desenvolvimento web; Como desenvolver e apresentar um projeto final.

Link de acesso = https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2022/05/29/curso-de-harvard-online-de-graca-e-em-portugues.htm