Para a conciliação entre o ambiente profissional e a sala de aula, existem algumas particularidades nesse contrato. Essas medidas têm o objetivo de garantir o bom desempenho. Elas são adotadas para não atrapalhar o aprendizado da faculdade em vez de complementá-lo.
A carga horária é limitada em seis horas diárias e 30h semanais. O aluno também tem direito a uma bolsa-auxílio, definida pela contratante e auxílio-transporte, se houver necessidade de deslocamento. No período de provas, é possível reduzir esse tempo pela metade, caso a instituição de ensino envie o cronograma das avaliações no início do período letivo. Porém, essas horas podem ser descontadas.
A cada 12 meses na mesma organização, deve-se oferecer um recesso remunerado de 30 dias ou proporcional. Preferencialmente, combinando esse período com as férias escolares, possibilitando assim, repor as energias para retomar com força total. Quando acontecer a efetivação, recomenda-se realizar esse descanso antes de iniciar o novo contrato. Fica a cargo da entidade outros benefícios como vale-refeição, bônus, day off, porém não é obrigatório.
Portanto, é uma clara relação de “ganha-ganha”, onde os dois lados colhem frutos. Sendo assim, abra as portas do seu negócio para esse time cheio de vontade e, como consequência, ajude a economia e a educação do Brasil. Nosso país é recheado de talentos espalhados por aí, em busca da possibilidade de mostrar sua capacidade.